03 PONTOS FUNDAMENTAIS PARA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA DE SUCESSO

 

Por que algumas marcas encantam e outras não?

Vivemos na era da paridade técnica: muitos produtos similares, muito mais do mesmo, e somente com a construção sólida de uma marca forte é possível se destacar e romper a barreira do preço.

Na coluna de hoje destaquei 03 pontos fundamentais para construção de uma marca de sucesso:

1. RELEVÂNCIA: escutar o mercado, escutar o seu público, permite a melhor compreensão do problema que a marca precisa resolver;

2. POSICIONAMENTO: definir de forma clara o escopo principal do negócio: produto/serviço, canais de venda, como essa venda deve ocorrer. É comum na ansiedade de obter mais receita ampliar o mix perder o objetivo principal de vista;

3. PROPÓSITO: entender de forma clara o motivo pelo qual sua marca existe é a melhor forma de encantar e fidelizar. Verdade e Transparência são fundamentais para conquistar e manter boas e fortes relações. Grandes marcas não nasceram grandes, o segredo é simples: primeiro ser, depois oferecer e vender.

 


Scheila Schuchovski

Diretora da Xok Branding. Comunicadora Social, especialista em Marketing – FAE Business School, Administração – FGV / Fundação Getúlio Vargas, e Branding – Troiano Branding.

Share

Leave a Comment