BLACK FRIDAY VENDE MARCA OU PREÇO?

BLACK FRIDAY VENDE MARCA OU PREÇO?

 

A cada ano, as vendas da Black Friday aumentam e a data vem ganhando força no Brasil. Estima-se, que nesta sexta-feira as vendas atinjam 2,2 bilhões, superando os 1,9 bilhões vendidos ano passado, segundo o Ebit.

Mas nesse dia de grandes ofertas, as pessoas compram PREÇO ou MARCA?

Marcas fortes e consolidadas são sempre a primeira opção de busca e de escolha eleitas pelo consumidor, mesmo que em parcelas a perder de vista – basta ver a lista dos produtos mais vendidos.

O ledo engano das empresas que tendem a pensar que o preço pelo preço é o melhor caminho, é que quando os produtos se equiparam no fator econômico, o consumidor elege a marca em que ele acredita e a qual ele deseja.

Outro ponto importante é que a grande maioria dos consumidores já sabem o que desejam adquirir, o que comprova que a frequência da comunicação e os impactos anteriores foram determinantes para despertar a atenção e o desejo.

A Black Friday é hoje uma grande ferramenta de vendas para marcas fortes e consolidadas.

Marca é argumento de venda. Marca é força de venda. Construção de marca é margem de lucro para toda empresa. .

Grande abraço, até semana que vem.

 


Scheila Schuchovski

Diretora da Xok Branding. Comunicadora Social, especialista em Marketing – FAE Business School, Administração – FGV / Fundação Getúlio Vargas, e Branding – Troiano Branding.

Share

Leave a Comment