MARCAS & NEGÓCIOS

MARCAS TOP OF MIND

AS MARCAS MAIS LEMBRADAS

Aconteceu nesta semana a entrega do Prêmio Destaque Empresarial, promovido pela Associação Comercial de Pato Branco. A ideia do evento é fomentar o mercado, reconhecendo as marcas que investem em qualidade e comunicação, sendo assim as mais lembradas.

Esta coluna pretende esclarecer os critérios que levam uma marca a ser TOP OF MIND, ou seja, a mais lembrada na mente dos consumidores. São eles:

SER A PRIMEIRA: O pioneirismo é um dos fatores mais relevantes, pois cria uma associação direta da marca com a sua categoria;

TEMPO DE MERCADO: Estar presente na vida das pessoas por mais tempo facilita a identificação e o vínculo da sociedade com a marca;

SIMPATIA E RELEVÂNCIA: Ações positivas geram engajamento e criam um vínculo poderoso com as pessoas;

EXPOSIÇÃO NA MÍDIA: Investir em comunicação torna a marca mais vista e certamente mais lembrada;

É importante pontuar que ser a mais lembrada nem sempre significa ser a mais vendida, ou a melhor. Além disso, grandes marcas não nasceram grandes. Elas precisam de tempo para mostrar a sua relevância e se comunicar adequadamente com o mercado.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas e envio os meus sinceros parabéns aos empreendedores que se fizeram lembrar.

Grande abraço e até a próxima semana.

 


Scheila Schuchovski

Diretora da Xok Branding. Comunicadora Social, especialista em Marketing – FAE Business School, Administração – FGV / Fundação Getúlio Vargas, e Branding – Troiano Branding.

Share

Leave a Comment