REINVENTOU SEU NEGÓCIO? HORA DE REPENSAR SUA MARCA.

REINVENTOU SEU NEGÓCIO? HORA DE REPENSAR SUA MARCA.

 

“Manter-se vivo é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento.”
– Albert Einstein.

 

Uma característica comum a todo empreendedor é a mente inquieta. Eles vivem a pensar quais melhorias podem implementar, como agregar valor, ampliar, conquistar novos mercados.

E as empresas vivem em constante mutação. As vezes essa mudança é marcada de forma clara por um fato novo, mas, muitas vezes, ela é lenta e gradativa.

O problema, nesse caso, é que a bolha do dia a dia faz com que os empresários acreditem que tudo que acontece internamente é de conhecimento comum, mas não é bem assim que funciona na prática.

 

A dica de hoje é:

EMPREENDEDOR, avalie se a imagem que sua marca possui corresponde a imagem pretendida.

 

O papel da marca é fundamental em todo processo de mudança. A marca é o ponto de partida para apresentar sua empresa, sendo assim, ela é responsável por transmitir as transformações que ocorrem da porta para dentro.

Essa mudança pode ser representada em um novo logotipo, marcando a nova fase da empresa ou através da comunicação, com novas mensagens e novas ideias. Se a empresa mudou, o papel da marca é divulgar essa transformação.

Mudanças pedem mudanças.

 

Grande abraço, até semana que vem.

 


Scheila Schuchovski

Diretora da Xok Branding. Comunicadora Social, especialista em Marketing – FAE Business School, Administração – FGV / Fundação Getúlio Vargas, e Branding – Troiano Branding.

Share

Leave a Comment