SUA MARCA TEM BONS ADVOGADOS?

 

Em branding um dos mais importantes exercícios é identificar os stakholders da marca e entender como estabelecer um canal direto de informação com cada um deles.

Chamamos de advogados da marca os leais defensores da sua empresa.

Eles não necessariamente são colaboradores. Podem ser fornecedores, parceiros, clientes ou mesmo admiradores.

Estabelecer uma forte conexão com estas pessoas é uma fonte preciosa para seu negócio.

Primeiro, porque sempre poderá contar com feedbacks generosos e inteligentes.
Segundo, e não menos importante, porque quando sua empresa passar por uma crise de imagem, eles serão a infantaria, guardiões prontos para defender sua marca.

Identifique, cative e crie um canal direto com os advogados da sua marca. Ofereça a eles todas as informações relevantes que vem acontecendo na sua empresa: novos projetos, contratações, lançamentos, expansão… Mesmo informações não positivas podem ser expostas, porque serão os primeiros a agir em sua defesa.

Acredite, essa é uma poderosa ferramenta de estratégia de marca.

Grande abraço, até semana que vem.

 


Scheila Schuchovski

Diretora da Xok Branding. Comunicadora Social, especialista em Marketing – FAE Business School, Administração – FGV / Fundação Getúlio Vargas, e Branding – Troiano Branding.

Share