VERDADE – O PILAR DE UMA GRANDE MARCA

 

Durante as reuniões com empreendedores é muito comum escutar frases como “eu preciso mudar isso”, “eu tenho que parecer aquilo”. Escuto uma sessão de autoflagelo, como se nunca fôssemos suficientes como empresas e empreendedores.

Quando terminam costumo perguntar: por que você acha isso?

Marcas não são tapumes, toda empresa hoje em dia tem teto e paredes de vidro. Ninguém precisa parecer ser nada diferente do que se é, porque máscaras caem.

A era da publicidade de purpurina acabou. Estamos na era da verdade, no mundo hiperconectado que não nos permite mais inventar histórias. Grandes marcas pedem histórias reais e leais aos princípios e valores de seus líderes.

O branding veio para substituir o marketing e para fundamentar a publicidade. Empresas que sabem quem são, o que podem oferecer ao mercado e como podem ser efetivamente relevantes na vida das pessoas certamente terão sucesso.

Toda empresa tem problemas, toda empresa tem defeitos, porque empresas são feitas de pessoas. E como já diria meu pequeno filho de 7 anos: “mãe, ninguém é perfeito”.

Empreendedor, tire o foco dos problemas, volte os olhos para o que tem de melhor. Olhe para seu público e pergunte como pode ser relevante. Ouça a si mesmo e pergunte o que sabe e deseja realizar. A fusão dessas duas respostas é o que chamamos de PROPÓSITO.

Abrace o seu e seja feliz, fazendo o que AMA e não o que acha que “tem que”.

Grande abraço, até semana que vem.

 


Scheila Schuchovski

Diretora da Xok Branding. Comunicadora Social, especialista em Marketing – FAE Business School, Administração – FGV / Fundação Getúlio Vargas, e Branding – Troiano Branding.

Share