TENDÊNCIAS 2018

 

Com Vanderley Godoy

Todo fim de ano o Diretor de Criação da Xok Branding, Vanderley Godoy, realiza um estudo completo sobre as Tendências do ano que está chegando. O estudo contempla comportamento do consumidor, estratégia de negócios e o que vamos ver em termos de arte, cultura e design.

Na coluna de hoje, Godoy irá abordar 03 tópicos, trazendo uma breve pitada do estudo.

CONSUMIDORES HIPERCONECTADOS

O formato de negócio já não é mais o mesmo. O padrão de consumo e comportamento estará mais tecnológico em um mundo cada dia mais conectado e exigente.

Menos e-mails e mais mensagens de texto. E-mails estão sendo cada vez menos usados. Vendas, acordos, avisos: tudo poderá ser resolvido com uma breve e prática mensagem de texto.

O VALOR DA AUTENTICIDADE

Na era da paridade técnica, tudo parece igual em termos de produtos e consumo: carros, celulares, tablets e franquias. É como se quisessem se parecer com seus competidores.

A habilidade e a coragem de ser autêntico e único voltará com tudo. Ser autêntico certamente terá mais valor.

ULTRA VIOLET, A COR DO ANO

Eleita pela PANTONE, a Ultra Violet é uma cor inventiva e imaginativa, acende o caminho para o que está por vir. Dramática, provocativa e pensativa, ela comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário, que nos leva ao futuro.

Vanderley Godoy é sócio e diretor de criação da Xok Branding, com 20 anos de experiência e passagem por grandes agências brasileiras, é responsável por muitos cases de resultado.

 


Scheila Novaes Schuchovski

Diretora da Xok Branding. Comunicadora Social, especialista em Marketing – FAE Business School, Administração – FGV / Fundação Getúlio Vargas, e Branding – Troiano Branding.

Share

Leave a Comment